segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mostra de cinema comentado é noticia em Instituição de Ensino

Comentaristas na arte cinematográfica estarão na segunda semana de Junho em uma mostra de cinema na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte. Segundo o professor e coordenador do curso de Jornalismo Marcelo Freitas a 4° Mostra de Cinema Comentado não terá um tema específico, seguindo uma linha mais solta.
Os filmes passarão pelo crivo dos comentaristas que ajudaram na escolha dos filmes. No inicio haverá uma exibição de curtas produzidos pelos alunos do curso de Publicidade e Jornalismo da Faculdade.
O professor ressaltou a importância dessas atividades extracurriculares. “Procuramos passar ao aluno a idéia que comunicação não e apenas escrever um texto, mas sim ter uma visão ampla sobre comunicação, o cinema é uma forma de comunicação onde também são passadas muitas informações. O objetivo é ampliar o conceito de comunicação”.
A divulgação da Mostra foi feita através de Rádio e Associação de moradores e é aberta ao público em geral. E para quem quer curtir essa semana do dia dos namorados bem juntinho do seu amor, ai vai a dica e a programação.
Programação:
08 de Junho - Segunda-feira
8:00h – “O Prisioneiro da Grade de Ferro” (2004), de Paulo SacramentoComentado por Carlos Henrique Santiago, jornalista, ex-presidente do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) e crítico de cinema.
19:30h – “São Bernardo” (1972), de Leon HirszmanComentado por Marcelo Miranda, jornalista e crítico de cinema dos jornais “O Tempo” e “Pampulha”.
09 de Junho – Terça-feira
8h30 – “Eu, Você e Todos Nós” (2006), de Miranda July
Comentado por Clarisse Alvarenga, jornalista e mestre em Multimeios pela Unicamp. É pesquisadora e realizadora no campo Audiovisual
19:30h – “Quantum of Solace” (2008), de Marc Foster
Comentado por José Ricardo, crítico de cinema e mestrando em Cinema pela UFMG.
10 de Junho – Quarta-feira
10 de Junho – Quarta-feira
8h – Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore
Comentado por Marcelo La Carreta, bacharel e mestre em Cinema pela UFMG, professor de Técnicas Audiovisuais, cineasta, animador e videocompositor
19h – “Romance” (2008), de Guel Arraes
Comentado por Ivete Walty, professora da Faculdade de Letras da UFMG e doutora em Literatura Comparada pela USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário