quinta-feira, 19 de março de 2009
UMA MULHER DE GRANDE PERCEPÇÃO
A estudante de Jornalismo Maria Aparecida Martins Birkenhead, Cida como é chamada, diz ter escolhido o curso de Jornalismo por acaso. A princípio o que lhe interessava era mesmo os cursos de Filosofia e Sociologia, não oferecidos pela faculdade que estuda, por incentivo do marido tentou o vestibular, e, ingressou no ano 2004 no Jornalismo.
De inicio diz ter gostado do curso, a partir do 4° semestre o conceito dela mudou, chegou a interromper o curso por 3 semestres.
Agora esta de volta e determinada a terminar a faculdade, porém, não quer trabalhar em nenhum meio de comunicação da mídia. Seu interesse esta ligado à neurolinguística, que segundo ela é uma ciência fascinante.
Cida ainda não definiu bem seu trabalho de conclusão de curso, mas desperta interesse em direcioná-lo ao aspecto da notícia no mundo virtual.
A futura jornalista da Web ou especialista em Neurolinguística, é fluente em seu inglês, já deu aulas em quatro escolas no Brasil logo após ter vivido por dez anos nos EUA, seu marido vive em Nova York, e, Cida no Brasil com sua linda filha de 17 anos. Hoje, trabalha como artesã na criação de bijuterias finas, apesar de sua luta diária para criar e vender diz gostar do que faz.
E veja também:
Estudante de jornalismo se preocupa com o social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário